Este é um blog dedicado aos meus familiares e amigos que quiserem acompanhar nossa (Minha e do Beto) viagem à Vancouver e Vancouver Island! Postarei fotos, muitas fotos, curiosidades, dia-a-dia, micos e outros eventos relevantes!
Sei que vou sentir muitas saudades de todos que ficarão, e acredito que as minhas postagens e os comentários de vocês possam diminuir esta distância.
Mais uma vez atrasada com os posts... A verdade é que eu desanimei de escrever aqui... Ninguém comenta.. Assim não tem muita graça! Logo eu vou ficar sem assunto e não tenho idéia do que vocês gostariam de saber sobre a vida aqui na Ilha. Me ajudem... mandem perguntas, idéias...
Enfim, HOJE eu TINHA que escrever para vocês sobre duas experiências maravilhosas da minha vida.
A primeira - vamos por ordem cronológica - foi em dezembro, pouco antes de ir para o Brasil para rever minha família!
Um amigo do Beto, que canta em uma banda de Heavy Metal, nos convidou para vê-lo cantar na cidade natal dele, chamada Powell River. Powell River é uma pequena, mas pequena mesmo, cidade localizada bem pertinho de Vancouver, ou seja, tivemos que pegar a Ferry para atravessar para o lado do continente. Chegamos à noite na cidade, por volta das 22:00, e famintos. Entretanto o único local que estava aberto era um "barzinho" na entrada da cidade. Chegando lá, não havia NADA para comer, apenas para beber, afinal era um bar! Então, alguém teve a idéia brilhante de pedir pizza. E de fato foi brilhante! Pizza com cerveja... quer coisa melhor?! Ficamos por lá até meia noite... Saindo do "barzinho", já alterados... demos de cara com uma "baladinha". Entramos... acho que a "baladinha" deveria ter umas 20 pessoas... era "inha" mesmo!Mas ficamos ali algumas horas e eis que ao olhar pela janela eu vejo neve!!!!
Ahhhh.... não acredito, NEVE! Pois bem, logo a "baladinha" inteira sabia que era a minha primeira vez na NEVE... fiz amigos rapidamente que me levaram para fora da "baladinha" para brincarmos na NEVE... olhem só no que deu:
Lú & Friend!
Lú & Lucas!
Ok! Depois disso, não nevou mais... mas pela manhã havia o resto de neve ainda para tirar fotos melhores!
Neve e folhas e Lú!
Neve nos telhados dá um charme para a cidade!
E neve na calçada pode ser bem perigoso!
Isso é Canadá, babe!
Gralha Azul, ocorre no Sul do Brasil - Mas no Brasil é uma ave exótica!
Não foi uma nevasca... mas eu vi NEVE! :)
Agora, contando um pouco da segunda experiência MARAVILHOSA, que aconteceu HOJE!
Quintas-feiras o Beto não tem aula pela manhã, então, depois de descobrir que meu colesterol está alto, decidimos andar todas as quintas-feiras em parques, já que temos mais tempo livre. Enfim... durante uma aula dele, comentaram que no final de semana passado haviam vistos leões-marinhos. Nanaimo é uma cidade conhecida como um ótimo ponto de observação de animais marinhos, entre eles: leão-marinho, foca, orca e golfinho... Então, hoje, resolvemos visitar o tal parque que haviam dito terem vistos os leões-marinhos... e, na minha opinião, um dos mais lindinhos da cidade. O Neck Point Park, fica na região norte de Nanaimo, uns 25 minutos de casa (by carro). Fomos com o Lucas, um amigos da faculdade do Beto (vide foto acima) e encontramos outro amigo dele. Logo que chegamos eu consegui ouvir a vocalização inconfundível dos leões-marinhos. E o amigo do Beto disse que já havia visto um grupo! Eu abri um sorriso na hora! Começamos a trilha e a primeira parada, lógico que foi o tal grupo... Graças a minha má sorte... não consegui ver nenhuma carinha... eles estavam todos boiando apenas com as nadadeiras para fora... fiquei ali por alguns minutos com a esperança que alguém colocasse o focinho para fora! Eis que surgem, as primeiras cabecinhas das fêmeas... acho que o primeiro grupo era só de fêmeas! Enfim, continuamos a trilha e mais a frente havia um grupo maior... e então conforme íamos andando, íamos escutando mais vocalizações e os grupos iam aumentando de tamanho... foi fantástico ver todos aqueles animais em vida livre... Fizemos uma trilha de 1 hora, parando para tirar fotos e filmar os grupos de leões-marinhos que encontramos durante o percurso.
O primeiro grupo com aproximadamente 15 fêmeas...
Todas boiando, só com a nadadeira para fora... Eis que aparecem uns focinhos!
Uma mocinha linda!
Fala a verdade, se esse focinho não é lindo!
Foca ou leão-marinho?
Amor que não se mede!
Um grupão!
Um macho lindo!
Lugar sensacional!
E essa foi a realização de mais um sonho!Thanks God!
Pra fechar com chave de ouro... o vídeo dos leões-marinhos vocalizando, nadando e brincando....