quarta-feira, 25 de março de 2015

Honeymoon in Mudge Island!

Olá Amigos,

Este post é especial, pois vou mostrar para vocês como é um lua-de-mel canadense. Ao contrário da maioria dos brasileiros que curtem viajar para longe, conhecer novos lugares e fazer big trips. Aqui eles procuram resort ou cabanas isoladas para, de fato, passaram noites calmas e românticas.

Na verdade, tínhamos pensando em irmos para Spring Island, um conjunto de ilhas localizado próximo à Nanaimo. Mas, na semana que nos casamos, recebemos uma ligação da Kathy (senhora super simpática que o Beto morou alguns meses na casa dela, até que eu viesse para cá!) dizendo que o Beto havia recebido uma correspondência. Então, fomos buscá-la. A senhorinha muito da simpática, notou que havíamos trocado as alianças e começamos a conversar sobre o nosso casamento...

... falando em casamento, gostaria de dividir esta experiência com vocês também! 
Nos casamos dia 1 de março de 2015, na presença de um representante legal de BC e das testemunhas, que foram os amigos do Beto, além dos nosso convidados virtuais (nossos pais nos assistiram via Skype!). Foi tudo muito simples, e muito rápido. A cerimônia aconteceu na sala da nossa casa e durou menos de 20 minutos.

É bem simples se casar em BC, pelo menos para nós foi. Vou explicar com detalhes para aqueles que querem unir as escovas de dentes aqui!
A primeira coisa que deve ser feita é pedir a Married License, que um formulário que contém seu nome e outras informações básica como data e local de nascimento, endereço, e outras informações que dirão que você e seu parceiro podem se casar. Esta licença tem validade de 3 meses, ou seja, após a emissão você tem até 3 meses para marcar a data do casamento e se casar. Além disso tudo, a licença tem um custo de $100,00 que deve ser pago no momento da aplicação.
Com a licença nas mãos você deve começar a planejar seu casamento, podendo ele ser religioso ou apenas civil. E então escolher um celebrante que irá conduzir essa cerimônia. É importante destacar que o celebrante deve ser registrado no Vital Statistics Agency, sob a lei de casamento, para então seu casamento ter valia legal. Este serviço também é pago e varia de acordo com o celebrante, o local da celebração, etc. Nós pagamos uma taxa de $90,00 para a nossa celebrante.
E então é esperar o grande dia e repetir o que o celebrante falar. Final feliz... Casados para sempre!

O casamento entre hetero é válido no mundo todo, já o casamento entre homo é válido apenas nos países que aceitam casamento entre pessoas do mesmo sexo!
No caso do Brasil, para ter valia é necessário que o consulado brasileiro valida a certidão de casamento canadense, e quando estiver no Brasil levar minha certidão traduzida por um tradutor público juramentado ao Cartório de Registro Civil do 1º Ofício em até 180 dias da chegada no país.
Existe uma outra opção que seria casar perante ao consulado brasileiro, que pularia a parte da tradução, mas teria que levá-la ao Cartório de Registro Civil do 1º Ofício em até 180 dias da chegada no país.

Beto assinando..

Lú assinando...

Casados!
... Voltando à lua-de-mel...

Nós fomos presenteados pela senhorinha simpática com um fim de semana na cabana que ela tem na Mudge Island, uma minúscula ilha  localizada entre Nanaimo e Gabriola. O acesso se dá somente de barcos, logo, fizemos o seguinte trajeto: Pegamos uma balsa para Gabriola, nos dirigimos para o ponto de encontro com o barqueiro, deixamos o carro no "estacionamento" do pier, pegamos um pequeno barco até a ilha e lá, ainda pegamos um carro até a cabana. Tuuudo isso nos custou umas 2 horinhas ou menos!
A ilha, como mencionei anteriormente, é bem pequena. E quase ninguém mora lá. Não existe restaurantes, comércios ou coisas do tipo. São apenas casas de veraneio e cabanas espalhadas na ilha. Acredito que deve ter 30 pessoas morando lá, mas elas vão para Gabriola ou Nanaimo sempre que precisam de algo. Não tem nada lá... apenas natureza! É mágico...
Vejam o vídeo que eu fiz apresentando a cabana..


Logo que chegamos, recebemos uma visita muito fofa...





Agora chega de vídeos e fofurinhas e vamos conhecer a Ilha!
O primeiro lugar que fomos conhecer foi o Dodd Narrows, um canal entre Nanaimo e a ilha. Semanas depois da nossa visita as orcas passaram por lá! Este lugar é inexplicavelmente lindo! Fomos lá duas vezes.. pela manhã e pela tarde, para tentarmos ver o pôr-do-sol. E observamos que durante o dia a correnteza vai para a direita e de noite ela muda de lado. Achei interessante!


Dodd Narrow!

Casal!


Marido apaixonado!

Eu estou na Mudge Island, a esquerda Nanaimo e a direita Gabriola! 

Nada melhor doq não fazer nada... Só para deitar e rolar com vc!

Ainda na Dodd Narrow de frente para Nanaimo!

Dodd Narrow de frente para Gabriola!


Não somos vampiros, mas brilhamos!

Tentativo de ver o pôr-do-sol em Dodd Narrow!



 Andando pela ilha.. encontramos duas prainhas... 

Praia próximo à Coho Boulevard!

Praia próximo à Lovers Loop!























Na praia da Lovers Loop encontramos alguns leões-marinhos brincando na água.. não consegui tirar foto ou filmar, pois eles passavam muito tempo de baixo d´água e ficavam nadando de um lado para outro, era imprevisível onde eles iriam ressurgir! :/

De um modo geral, nossa lua-de-mel foi maravilhosa.. conheci um lugar que jamais imaginei que existir. Um lugar que poucas pessoas conhecem e tem o privilégio de visitar. Um lugar onde o acesso é restrito. Um lugar onde as pessoas acreditam uma nas outras. Um lugar onde todos se conhecem pelo nome. Um lugar extremamente conectado com a natureza.

E para fechar o post de hoje, eu escolhi duas foto que me fez acreditar na humanidade! Durante as nossas caminhas pela ilha encontramos alguns pontos de primeiros-socorros e, especificamente este, na rua da nossa cabana, os vizinhos construíram um ponto de troca de livros, cds, dvds, objetos em gereal... Muito legal!

Ponto de Primeiros Socorros!

E a outra foto mostra um cemitério para os membros da família de 04 patas..

Patas: Este é um espaço especial dedicado ao membros de 4 patas da família!

Até breve!