Já se passou um mês que estamos vivendo em Vancouver... muitas coisas aconteceram e, ainda, estão acontecendo! Tenho muitas coisas pra contar pra vocês, afinal foram duas semanas sem postar nada no blog! Mas eu posso explicar... Um mês parece muito, mas não é! Não conseguimos fazer todas as coisas que havíamos planejado, embora já tenhamos gasto quase todo nosso dinheiro que trouxemos em apenas UM MÊS! É sério! Aqui tudo é caro, exceto a cerveja que custa $3,00 (em um bar específico ! O preço médio real é $6,00!).
Se você está pensando que só porque saiu do Brasil não pagará mais taxas abusivas e por isso o resto do mundo é barato, você está enganado! É lógico que aqui não existe taxas abusivas, mas vida de estudante não é mole não! Na verdade a alimentação é o menor dos problemas, além da cerveja já mencionada, o preço de um pedaço de pizza é $3,00, um pequeno temaki custa $3,00, um kebab custa $6,00. Isso sem falar do dollorama, onde o KitKat custa $0,75, salgadinhos diversos $1,00, refrigerantes/energéticos em lata $2,00 entre outras coisas de mercado como arroz, macarrão, molho de tomate tudo por $1,00. Enfim, o problema maior é a moradia! Primeiro que é difícil você encontrar algo para alugar nesta época do ano (férias de verão). Quando encontra o contrato mínimo é de 1 ano, o preço está alto ou você terá que dividir casa ou apartamento com outras pessoas.
Mas vamos às novidades que me impediram de escrever no blog:
1 - Finalmente o Beto resolveu qual a University que fará. É lógico que ele escolheu a Vancouver Island University - VIU que fica em Nanaimo, um pouco longe de Vancouver City, mas OK. Então em Setembro ele irá se mudar e eu ficarei alone em Vancouver até Dezembro.
2 - Nosso contrata com a Homestay acabou, afinal era de apenas 1 mês. Então, fomos à busca de um lugar para morarmos, procuramos intensamente e encontramos de tudo, apartamento, casa, studio, flat... Como eu mencionei encontramos diversas dificuldades, mas não conseguimos escapar de dividir casa com alguém. Encontramos uma casa legal para nós dois, mas estamos dividindo com duas mulheres. Não pensem: "Ah! O Beto se deu bem nessa!" porque enquanto vocês vão eu já volto com a resposta: "Elas são homossexuais!".
Vamos aos detalhes da casa: É um basement, é super comum aqui e em outros lugares do mundo a casa ter um andar abaixo do nível do solo ou atrás da casa principal, quando os donos não usam todos esses cômodos eles montam uma outra casa e coloca para alugar. Ou seja, estou morando em uma casa debaixo de outra casa! A "minha" casa é espaçosa, comporta muito bem todos nós (os donos na casa de cima, eu, o Beto e as duas mulheres na casa debaixo). Tem uma cozinha, uma sala com lareira, uma lavanderia que fica dentro de casa por conta do inverno rigoroso, dois quartos e um outro quarto de bagunça. A única coisa ruim é que temos que dividir o mesmo banheiro!
Ah! Outra coisa estranha é que eles criam galinhas no quintal... O quintal é enorme, tem até horta! Mas o problema das galinhas é o cocô! Fala sério!? Não tem como recolher, igual aos de cachorros ou gatos que fazer cocô em caixas de areia, logo junta mosca na porta da "minha" casa. Mas tudo bem! Somo todos biólgos!
Quanto aos donos, são um casal de jovens mega bem humorados, comunicativos e divertidos. Eles tem dois filhinhos pequenos. A dona da casa é bióloga! E Acreditem ela trabalha no Aquarium! É... eu acho mesmo que Deus tem bons planos pra nós!
Vejam o vídeo que eu fiz da casa para vocês entenderem melhor o lance do basement.
3 - Gente... já usei o seguro! Pois é, nos dias finais da homestay, enquanto eu passava fio dental nos meus dentes eu quebrei uma obturação, abriu um buraco enorme, e claro, eu tinha que ir ao dentista. Liguei para o seguro e expliquei que o que tinha acontecido e que precisava que colocassem uma "massinha" no meu buraco do dente - SIMPLES! Marcaram minha consulta (no mesmo dia que minha mudança), chegando lá tiraram um Raio X da minha boca assim, na hora! E o Raio X ficou imediatamente pronto e apareceu em uma tale de computador que fica em frente a cadeira do paciente, ou seja, eu pude ver melhor o que estava acontecendo com os meus dentinhos e até tirei uma foto, vejam:
Outra coisa que achei legal e quero compartilhar, foi que enquanto eu estava sendo atendida, eu assistia uma TV que fica presa no teto para distrair os pacientes, olha só:
Bom, mas não foi nesse dia que consertaram meu dentinho... pois é! A primeira consulta é só pra saber o que aconteceu e o que precisa fazer, quanto tempo será gasto no trabalho, quanto irá custar o trabalho, essas coisas. Em resumo voltei pra casa com o buraco no dente, ainda! Então galera que precisará usar o seguro, não existe emergência, você passará pela primeira consulta e depois da aprovação do orçamento pelo seguro farão o serviço, sejam pacientes! Mas agora já tá tudo bem...
4 - O Cirque du Soleil está em Vancouver e nós fomos conferir o espetáculo "TOTEM". Essa noite - Sim! Noite! O espetáculo começa 20:00 - foi encantadora. Me fez sentir, novamente, a emoção de ir ao circo, entrar na tenda e ficar maravilhada com a imensidão que é lá dentro. Sem falar do espetáculo em si! Meu Deus! O que era aquilo? Os efeitos de iluminação, son, ilusão de ótica e mais emoções à flor da pele! SIMPLESMENTE LINDO... super recomendo!
5 - Fizemos um celular pra nós! A necessidade foi maior... Precisávamos ligar para os lugares que estavam alugando, precisávamos ligar para o seguro, para o dentista. Enfim, resolvemos fazer uma linha para nós dois. Existem vários planos, igualmente ao Brasil, o que varia junto com o preço é a velocidade da Internet, o bacana daqui é que em todos os planos mensagens de texto são ilimitadas para qualquer lugar do mundo. Mas tem um problema, se eu mandar mensagem eu não pago, mas se vocês responderam eu pago para recebê-las. Ligações também são ilimitadas para dentro do país (Canadá) após às 17:00hrs até às 7:00hrs e aos finais de semana o dia todo. Incrível não?!
Nós escolhemos um plano mais básico que custa aproximadamente $ 30,00 por mês. Existe outros planos, inclusive os que você assina um contrato e ganha o celular, mas se você quiser cancelar o contrato, além das dificuldades no atendimento das cia telefônica, você terá que pagar uma big taxa, inclusive que cobre o valor do celular que você "ganhou" no momento da assinatura do contrato! Normalmente o contrato tem duração de 2 anos.
6 - Por fim, ou até que fim conhecemos a "praia" de Vancouver - English Bay. Vamos lá! Não é porque tem areia e mar que podemos chamar de praia não é mesmo?! As prais brasileiras são melhores que essa que visitei! O lugar é super agradável, amigável e tudo mais. As pessoas colocam biquínis, tomam sol, estudam, curtem um som, fazem "churrasco", em algumas prias levam os cães. Mas não tem coqueiros, não tem Kiosque, não tem coco, não tem caipirinha. Ok não ter caipirinha, entendo que é um drink brasileiro e tals, mas não tem cerveja na praia!!!!!! Atenção!!!!!! Não se pode beber na rua, em parques e, inclusive, na praia!
De frente à praia, havia uma praça com várias esculturas e resolvemos tiramos algumas fotos engraçadinhas...
Ainda em English Bay, já que não se pode tomar uma cerveja na praia, fomos conhecer os barzinhos por lá. E descobrimos um lugar maravilhoso que eu recomendo! Chama-se The BoatHouse!
Vejam os pratos que além de lindos são deliciosos!
E as sobremesas....
E pra finalizar o post de hoje, vou deixá-los com um dos cartões postais da cidade! Enjoy!
Até breve!


Nenhum comentário:
Postar um comentário