quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BC Lions, Fly Fishing e Deep Cove!

Olá Amigos,

Eu tentei mas falhei em postar semanalmente... Por isso, este posto começará com a atividade do final de semana dos dias 26 e 27. Mas, novamente, eu tenho uma explicação por não ter postado antes. O final de semana passado (26 e 27/julho) foi incrível. De fato vivenciamos um final de semana como canadenses! Eba!!!
No dia 25 de julho (sexta-feira) fomos assistir um jogo de futebol americano no BC Place, e torcemos pelo tima da casa, lógico, o BC Lions! Infelizmente ele não ganhou, mas o meu namorado me proporcionou um momento bem mágico! Eu me caracterizei de BC Lions para ver o jogo com direito à pipoca e cerveja de estádio!!! Quanto ao estádio, bom... deixa pra lá! Eu disse que não falaria mal do Brasil, mas neste aspecto nós perdemos feio! Não consigo pontuar exatamente onde "pecamos", mas aqui não existe grades que separam torcedores dos jogadores, tão pouco existe lado de torcida - todos torcem juntos na mesma arquibancada! E se respeitam!!!

O Bilhete!
Fiquei bem pertinho do campo!
Meu momento mágico em um estádio de american futbool! Go BC Lions!
Bom, depois do jogo voltamos para casa, dormir... Apesar de ser sexta-feira, no dia seguinte iriamos  pescar, porém de uma maneira diferente. Uma prática muito comum aqui!!!
A ILAC, escola que estamos cursando English, nos proporcionou uma atividade bem restrita, apenas para um grupo de 03 pessoas, logo, juntou-se Eu, Beto e Murilo (também brasileiro que conhecemos na nossa primeira viagem e ficamos amigos! Infelizmente ele já voltou pra o Brasil! Mas pudemos desfrutar bons momentos juntos e estamos esperando a sua visita novamente!) 

Que time heim?!

A atividade foi o Fly Fishing... uma modalidade de pesca muito comum aqui no Canadá, inclusive uma modalidade muito praticada para se pescar, principalmente, salmão! O Fly Fishing é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas não menos interessante... A princípio o fly significa voar, logo os movimentos do pescador faram com que a "isca" se assemelhe à qualquer inseto voador, assim atraindo os peixes que se alimentam de tal isca. Para o imitar o inseto voador é necessário fazer um balanço para frente e para atrás com o braço para cima. Sim, isso é bem cansativo mais é legal! Quanto mais balanço você fizer, mais longe você conseguirá arremessar sua isca! Ah! Outro ponto importante que esqueci de mencionar é que o pescador fica com parte do corpo dentro da água - Eu não sei o motivo, mas existem roupas adequadas que permite esta pesca inclusive no inverno. 
Chega de escrever que assim fica difícil de visualizar a situação, não é mesmo!?

Anzóis do fly!

Anzól!

Vara e "molinete"
Vocês, já, devem ter percebido algumas diferenças quando comparado com os equipamentos usados para pescar no Brasil... Os anzóis aqui não tem a "fisga", pois o governo estimula a pesca esportiva e usar anzol com "fisga" machuca os peixes e eles poderão morrer. Aliás, falando um pouco da legalidade da pesca é aqui é bem semelhante ao Brasil, você precisa de licença para pescar, no caso de turistas e visitantes a licença é de um dia! Você paga $ 35,00 pela licença diária e você pode fazer em uma loja especializada em pesca e caça (existe várias aqui!). Além disso, existe a temporada de pesca de salmão e outros peixes e são controlados pelo tamanho e pelo sexo, em alguns casos. Já no caso da pesca da truta, o controle é feito através de uma identificação, um corte na última barbatana (pós dorsal) feita pelo pesqueiro/criadouro que com o valor da licença de pesca, o governo reverte para os criadouros liberaram trutas nos rios a fim de promover a pesca esportiva e manter a comunidade de peixes nos rios. Inteligentes não!? 

Quanto ao lugar.... Incrível! Simplesmente lindo... podíamos ver os peixes passando entre as nossas, pena que não vimos! O lugar chama-se Vedder River em Chilliwack, uma cidade da província de BC (British Columbia).

























O lugar é especialmente lindo! Eu SUPER RECOMENDO!!!

[Vejam o vídeo da nossa "pescaria!"]



Domingo, tiramos o dia para descansar! A semana seria longa... O Beto precisava começar a finalizar as pendencias dele aqui na cidade de Vancouver, pois no final do mês de Agosto ele irá para Nanaimo! E eu ficarei alone! :(

... Mas tudo bem... porque o tempo voa aqui em Vancouver, os dias da semana são para estudar, abrir contas no banco, habilitar linhas telefônicas, procurar ofertas em supermercados, lavar roupas, fazer janta, ou como diria a Jú - Fazer o jantaR! Enfim... sempre estamos ocupados com as atividades do dia-a-dia e nos organizamos de forma a deixar os finais de semana livres para nos encontrarmos e "explorar" Vancouver!!! ;)

O fim de semana dos dias 2 e 3 de agosto recebeu um dia a mais, pois 04 de agosto é feriado em Vancouver, ou melhor na British Columbia (BC) inteira, pois é o BC day. Na verdade este fim de semana foi bem preguiço (pra mim e pro Beto, mas certamente teve muitos eventos em Vancouver!) Mas nem por isso ruim! No sábado, nos despedimos do nosso amigo Murilo Macedo! Sim, aquele que foi na pescaria conosco! E depois fizemos um jantar com a Natacha, também uma amiga brasileira que conhecemos no nosso primeiro dia de "aula". Foi super legal e produtivo (4 garrafas de vinho e alguns poucas cervejas!). Na verdade a ideia sempre é ir para a praia, mas aqui não se pode beber "em público", então eu me pergunto: "Qual a graça de ir pra praia e não tomar uma gelada?!", por isso ficamos em casa! Estávamos afim de bater papo e beber, aproveitamos o sol... estendemos a "canga" no gramado de casa e ficamos muito bem, obrigada! O domingo foi mais preguiçoso ainda... o plano era ir para praia novamente, mas quem consegue deixara geladeira com cervejas geladas e ir para praia... torrar no sol quente, sem poder beber um golinho de beer!?
[Brasileiros parem de pensar... "Poxa Lú, mas você poderia levar um copo ou algo para disfarçar a cerveja!". Aqui todo mundo é esperto e sempre terá alguém mais esperto que você! Os policiais chegam a cheirar os copos que não são transparentes.... #seliga!]
Mas no feriadão... tomamos todas as cervejas e coragem para conhecer mais um lugar incrivelmente lindo do Canadá. O destino escolhido foi Deep Cove!
Deep Cove está localizada no North Vancouver, levamos aproximadamente 1 hora de bus.  O lugar é um "braço" do oceano, logo fora construído um porto para pequenas embarcações. O lugar tem várias opções de entretenimento, variando entre atividades na água (caiaque, stand up) e atividades em terra firme (trilhas).
Nós fizemos apenas a trilha para a Quarry Rock, uma trilha pesada de 30 a 40 minutos, mas chegando lá a vista compensa o esforço!

Cates Park!

Cartes Park!

Cates Park!

Cates Bay!

Cates Bay!

Deep Cove 

Deep Cove Yacht Club!

Início da trilha para Quarry Rock!

Na trilha da Quarry Rock!

Chegando lá em cima!

E lá em cima...

... tivemos esta visão!

E também esta visão "panorâmica" do Yacht Club!
É pra relaxar...


E amar!

E sorrir!






Deep Cove "Beach"!

Depois que descemos da Quarry Rock, tive a "brilhante ideia" de entrar no mar, afinal o dia estava realmente quente e tínhamos andado horrores para chegar no alto da pedra! Mas ideia não foi tão boa assim... A praia não é muito propícia para banho, tem um pouco de óleo na água, devido a proximidade do yacht club e a água é bem eutrofizada (cheia de algas e/ou cianobactérias!) e gelada. Mas o pior de tudo é o substrato... rochoso! Cheio de pedras e com as cracas afiadas no topo. Resultado, cortei meu pé! Não gostei da praia... mas o lugar é lindo e cheio de atrações ecológicas! RECOMENDO!!!!

Acho que consegui colocá-los a par dos acontecimentos... Um pouco tarde, pois o próximo fim de semana já está batendo na porta.... 

Até breve!







Um comentário:

  1. Lúuuuuu!!! Tanta coisa lindaaaa!!! Incrível!! Aproveite ao máximo! beijão pra vc e Beto! =*

    ResponderExcluir