quinta-feira, 7 de maio de 2015

North Island Wildlife Recoverry Center

Olá Amigos,

Hoje o post será sobre um lugar muito especial que visitei hoje mesmo! Sim.. Estou em dia! Conheci hoje e já vou postar para não esquecer as coisas que aprendi com meu marido durante a visita ao North Island Wildlife Recoverry Center, um centro de reabilitação da vida silvestre localizado na cidade vizinha Errington.
O centro é uma organização sem fins lucrativos e funciona graças aos voluntários e com a ajuda da população, que por sinal é muito presente. O lugar é super bem cuidado e tem um propósito lindo. Eu também seria orgulhosa por trabalhar lá!
Bom, vou mostrar logo as fotos pois ficar escrevendo elogios sem fim não é o suficiente para mostrar o quão especial é o lugar. 


Museu da Natureza! Entrada do Centro.
Como é um lugar que "vive" de contribuições, doações e voluntariado a entrada não é gratuita, o valor por adulto é apenas $8,00. (Não achei caro!)
A primeira sala, ou melhor, o primeiro galpão é o Museu da natureza, onde havia apenas espécies taxidermizadas (empalhadas). 

Prairie Falcon! (Falcão das Pradarias)
Ferruginous Hawk! (Gavião "ferruginoso")

Bald Eagle!  (Águia careca)































Voltando a ser biólogos, meu marido me ensinou como diferenciar um gavião de um falcão. Uma das diferenças está no bico das aves. Os gaviões possuem um bico "simples", já os falcões possuem uma estrutura conhecida como "dente/tomial tooth" que eles usam para quebrar as vértebras das suas presas.

O bico do Gvaião é simples.

O bico do Falcão possui uma estrutura chamada de "dente/tomial tooth".
Ainda no museu, apresentando os animais taxidermizados...

Coruja das neves!


Abutres (Turkey vulture)!

Porco Espinho!
































Esses são os animais encontrados aqui no Canadá e que foram mortos, por alguma rezão aqui na ilha e estão na coleção do centro.
Detalhe especial para o Wolverine, sim este é o nome dele aqui no Canadá, buscando no Google eu encontrei a tradução como Glutão, mas nunca tinha escutado falar neste animal, até que meu marido, estudando para a prova de wildlife comentou! Só pra... esta espécia é a maior da família dos mustelídeos, assim como a lontra. Enfim, ele é muito agressivo e bravinho!

Wolverine! (Glutão)

E um animal bem tradicional aqui na América do Norte, o castor. Um símbolo Canadense, existe até um dia dedicado à eles, o Beaver Day! 

Beaver! (Castor)
Além dos animais taxidemizados, existem as plumagens, ossadas, enfim... Um grande acervo de material exposto.

Crânio de um Leão-marinho!
Bom... Vamos aos animais vivos! O próximo galpão à ser visitado foi o Eagle Flight Cage, um lugar bem amplo para estimular as águias a voarem. Os animais não tem contato com os visitantes, mas os visitantes conseguem vê-las por meio de uns visores na parede do galpão:

Beto observando as águias!

Galpão de vôo das águias!

O Centro é dedicado à reabilitação de aves e mamíferos, em especial dos ursos. E claro, não poderia deixar de conhecer o urso. Na verdade (felizmente!) hoje no centro tinha apenas um urso adulto e um filhote.
A foto do urso está bem ruim, pois ele, apesar de ter um espaço enorme para ele, e ele ter acesso e poder caminhar e estar deitado na grama verde, tomando um solzinho... No momento da nossa visita ele estava todo preguiçoso na casinha dele. Nós, visitantes, conseguimos observá-lo perfeitamente, mas a foto saiu péssima! Sorry...

Black Bear! (Urso Negro)
Black Bear! (Urso Negro)
Black Bear e seus brinquedos!

E o filhote, bom... o filhote não pode mesmo ter contato com os visitantes, nós pudemos vê-lo apenas pela tela de um computador que mostra as imagens de uma câmera instalada no berçário dele. Ah.. .ele estava todo fofo brincando com o seu ursinho de pelúcia!

Baby Black Bear! (Neném de Urso Negro)
Antes de finalizar o post.. Vou contar um caso de um animal do centro e o trabalho deles.

"Brian, a águia. Chegou ao centro em 2001 com uma ferida de tiro na cabeça. Ele recebeu 10 próteses de bico por mais de 8 anos que esteve no centro. Infelizmente, Brian foi eutanasiado em março de 2009, pois apresentava precárias condições corporais,  deterioração do bico e envelhecimento. Brais foi mais que uma ave. Ele foi um amigo, um sentinela, um legado para o North Island Wildlife Recoverry Center e um embaixador para as águias em estado crítico."


Próteses que Brian recebeu.

E para finalizar nossa visita.. Eu marquei na mapa do centro nossa cidade de São Paulo. Já havia uns alfinetes em Campinas, Minas Gerais e Tocantis. Bom saber que tem brasileiros visitando a ilha! =D

Lú marcando presença!


Para aqueles que quiserem saber mais sobre o centro, acesse o site: http://www.niwra.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário