Agora sim.... diretamente de Vancouver!!! Uffa... demorou, mas chegou!
Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, acho que será assim por um bom tempo! Vamos lá! Chegamos domingo (26/05/2014) já com a permissão de trabalho e estudo OK. O dia não foi dos melhores, pois estava chovendinho/garoando e o cansaço bateu forte também! Mas mesmo assim, conseguimos nos programar para hoje (segunda-feira - 27/05/2014), o primeiro dia é sempre difícil.
Vou falar primeiro da minha casa provisória, chamada aqui de Homestay! Bom ela fica bem situada, perto de duas estações de skytrain, vulgo metrô! A casa é bem grande e acomoda super bem todo mundo. Vejam bem... TODO MUNDO mesmo. Lembram que no meu último post eu havia dito que a família eram em 08 pessoas!? Pois bem, a família é de fato composta por 08 pessoas e além delas vivem aqui 03 coreanas super simpáticas! Que logo no domingo nos levaram para conhecer a estação mais próxima e fizeram o caminho inteiro até o ILAC conosco. Legal né!? Na verdade estamos sendo melhor recebidos por elas do que pela família. Falando em família, eu pensei que eles fossem mexicanos, pelo sobrenome, mas na verdade são Filipinos. Vejam as fotos da rua e da casa que estamos.
Foto 1. Vista do início da rua que estamos vivendo.
Foto 2. Esquina da rua, com vista para a casa.
Foto 4. A casa - Nosso quarto é o da janela superior à esquerda.
Hoje tivemos nosso primeiro dia de aula, ou melhor, primeiro dia de ILAC. Não tivemos aula, pois a escola aplica um test para saber qual o nível de inglês e em que sala seremos colocados. É óbvio que o Beto não ficará na mesma sala que eu, mas o test é aplicado à todos. Na parte da manhã realizamos o teste e na segunda parte do dia fizemos um tour básico pelos 4 ou 5 prédios que a escola tem aqui em Vancouver. Dali partimos para a nossa primeira orientação sobre a permissão de trabalho. Nada d+, até porque o prof. falou, falou, falou e eu só entendi que era para assinar uns papéis lá e devolver, pois teremos mais encontros desses para aprender a elaborar um cv e uma carta de apresentação. E por fim, a tão esperada entrevista do Beto na university BCIT. E não por nada não, mas meu boyfriend é fantastic! Passou com louvor. Enquanto isso eu esperava láaaaaa fora, no vento gélido do Canadá, olhando aquelas montanhas congeladas. E o hilário é que a maioria das pessoas estavam de calça e camiseta, enquanto eu estava de calça, meia calça por baixo, camiseta de mangas longa, casaco corta-vento e luvas. Mas vale lembrar que eu estava ali a mais de duas horas esperando o Beto. Ao que parece o entrevistador ficou trocando experiências com ele, mostrando os cases de sucesso. Enquanto isso, eu já estava quase chorando, imaginando que ele havia saído, não me encontrado (pq eu fui dá uns rolezinhos enquanto o esperava!) e ido embora. Poxa vida, pensem.... ele entrou às 16:00hrs e às 18:15 não havia saído ainda! Fiquei imaginando coisas, ainda mais vendo todo o pessoal indo embora. Então tive a ideia de subir até o piso que falou que era a entrevista e perguntar... aí é que estava o problema: "Perguntar por quem?!" / "Como começar a explicar o que estava acontecendo com o meu vocabulário chulo!?". Não importa, eu vou do mesmo jeito... se tiver alguém eu falo ou tento falar alguma coisa, se não tiver ninguém nos corredores, melhor eu vou olhando de sala em sala. Pego meu mini dicionário e entro no prédio. Ótimo, ninguém no primeiro hall, tomo coragem e aperto o botão do elevador, mas antes que o elevador chegasse... desce ele, bonito e sorridente dizendo que passou. Não sabia se ria ou se chorava, o importante é que demos um "Hi-five" e voltamos para casa.
Vou encerrar o post de hoje com as fotos que fiz da cidade de Vancouver.
Até breve!!!
Será bem interessante acompanhar a trajetória de vocês em Vancouver. Tenho certeza que será uma experiência incrível!
ResponderExcluirParabéns pros dois! É só o começo! Abraços
ResponderExcluir