E já se passou uma semana que estamos aqui! Foi uma semana bem divertida e agitada. Os professores não pensam que estamos aqui, também, para conhecer a cidade e seus vizinhos. Logo no segundo dia de aula já tínhamos homework para fazer. E claro, que fizemos do melhor jeitinho brasileiro.
Beto fazendo homework no Bar Malone´s!
O Beto tem sido um grande professor meu! Todas as noites (vou chamar de noite porque passou das 18:00hrs, mas o sol se põe depois das 21:00hrs todos os dias!) ele me ajuda na minha homework e nas palavras que durante o dia eu não soube o significado. Aliás, graças à todas minhas teachers eu aprendi uma técnica de estudo bem legal e estou aplicando aqui. Todas as palavras que eu não souber eu as anoto no fim do meu caderno e assim que tenho tempo eu vou buscar no dicionário ou no Beto e faço uma frase. Enfim, assim fixo melhor as palavras que não conhecia até então. É aqui estou sendo uma aluna aplicada!
Na verdade a salvação da dupla foi o Beto relembrando dos tempos de Mackenzie. Ok... segue o jogo!
No final de semana fomos conhecer a University, ou melhor, uma das opções do Beto. Que fica em Vancouver Island, o lugarzinho longe... Na verdade se ele escolher aquela University teremos que pensar melhor na logística de ida e vinda de alguém (minha ou dele). Só pra explicar melhor... O curso do Beto aqui no ILAC tem duração de apenas 03 meses e terminará em Setembro - logo no início da pós - independente da escolha dele. Já o meu tem duração de 06 meses e terminará em dezembro, logo eu tenho a obrigatoriedade de ficar aqui por mais algum tempo. Então, ainda não sabemos como e o que faremos, ainda mais porque a distância é grande e o valor das passagens não é barato. Vejam só...
Saindo da nossa Homestay que fica próximo ao centro de Vancouver tivemos que pegar o skytrain até a estação Burrard, de lá pegamos um Bus até o porto Horseshoe Bay, onde pegamos a Ferry até Nanaimo.
Figura 1. Trecho percorrido até Nanaimo
Agora que vale a pena.. Ah isso vale! Eu até avistei os meus queridos leões-marinhos! Mas bem de longe... bem de longe mesmo, puxei o máximo no "zoom" da câmera!
Os mais lindos... Leões-marinhos de vida livre!!! #chorei
Chegando em Nanaimo fomos direto para a University e olha o que existe espalhado pela cidade inteira...
Não tivemos muito tempo na cidade de Nanaimo, pois havíamos feito reservas em Victoria. E tínhamos um longo caminho à percorrer, aproxidamente 1:30hrs. Tivemos que pagar $ 35,00 cada para nos levarem até Victoria.
Em Victoria....
Fisherman's Wharf... é um vilarejo onde todos moram em casas flutuantes - não são barcos pois não tem motores. Os moradores pagam impostos de acordo com o tamanho da base flutuante. Não e possível comprar ou alugar esses espaços, pois são vilarejos formados por pescadores e amigos, exclusivamente! Mas todos gostam de receber turistas e são super receptivos.
Em Fisherman's Wharf encontramos essa simpática foca de vida livre. Os moradores disseram que é comum receber este tipo de visita, inclusive colocaram o nome dela de Samy!
Ainda em Victoria, visitamos o Bug Zoo uma grande sala com enorme acervo de insetos. Vejam nosso mustache de diplópodes! Ou melhor, vejam nossa coragem em colocar esses bichos em nossa face!
Até breve!

Nenhum comentário:
Postar um comentário